segunda-feira, março 12, 2012

Conclusões...


É-me difícil transformar-te em algo mais do que a descrição da minha loucura, inverter o caminho que tão bem escolhi para que não deixes de ser pureza. Não, não sou assim tão magnânimo ao ponto de te dizer que sei inverter feitiços, passar da cerveja para a água, lacrimejar a sensacional vontade… a tua, que é caminhar com uma certa magnanimidade.
Por vezes, sou um tanto discordante co...m a serenidade que pretendo, um aprendiz que tenta não ser o bobo que antes vagueou petrificado e se a minha alma grita é porque não há qualquer tempestade que possa esconder as minhas falhas. Se me vingo da vida anterior arrepiando a minha carne com as lágrimas, é porque uma certa crença espalhou a sua bondade pelas minhas veias e me conquistou para além da monstruosa realidade.
Lembras-te daquele dia em que te disse que iria entrar num certo lugar que me fizesse bem? Talvez não pensasses nisso, mas já estava a falar em suicídio… Não, não me referia em acabar com a minha vida, mas deixar de me importar com a ténebre sociedade que muito procura afastar o indivíduo do seu caminho e deixar de procurar aquela patética glória que é me afirmar melhor do que os outros só porque sei escrever.
Ah como fui tonto naquela altura! Olhava para as pessoas de alto a baixo e, se nenhuma qualidade artística via, pensava logo que não eram interessantes. Claro que falava bem com elas, mas, por dentro, celebrava uma certa pomposidade porque sabia que não seriam conhecidas cem anos após a sua morte. Não como eu, claro, que já tinha uma certa reputação…
Foi preciso apareceres para eu “acordar”, para começar a pensar que estava totalmente errado. Uma mulher tão nova, bela e inteligente que me fez descobrir, durante o nosso relacionamento, que não sou melhor do que as outras pessoas, que todos temos a nossa sorte e a nossa burrice. Há que respeitar para ser respeitado e, se possível, deixar de pecar. Não é por eu ser escritor que devo andar por aí a me fazer de bom! Lembrando-me, isso só demonstrava o quão ridículo eu era, não achas? Ah, patetices…
Bem, vou sair agora do facebook… Agradeço-te por tudo e desculpa-me se desapareci durante algum tempo… Ainda não te tinha dito, mas tornei-me padre e daqui a pouco vou rezar a missa.

Sem comentários: